sexta-feira, 10 de abril de 2015

A NOSSA REVISTA GANHA UM BLOG PRÓPRIO!

     Olá a todos os colegas Radioamadores, Radiocidadãos e interessados em eletrônica! Iniciamos aqui o blog exclusivo da revista Radioamadorismo em Fascículos. Espero que gostem.
     73 do Ademir PT9HP


WOW! 4000 downloads e 3 (TRÊS) colaborações!

     E o número de downloads continua crescendo de cada uma das edições. Infelizmente apenas três leitores se dispuseram a colaborar conosco, fazendo uma gentil doação para a revista.
     Isto nos obriga a tomar outras atitudes visando dar continuidade a esta obra. A partir de agora enviaremos a revista por email àqueles que a solicitarem, após o pagamento de uma pequena quantia: apenas R$ 5,00 (cinco reais).
     Dados da nossa conta: Banco do Brasil - agência 0391-3 conta número 505.919-4 em nosso nome (Ademir Freitas Machado)
  Enviem-nos uma mensagem exclusivamente pelo email: revistaradioamadorismo@gmail.com, confirmando seu depósito. Enviaremos a revista no formato PDF diretamente para SEU EMAIL! 
       Enquanto isso, apreciem a capa da décima edição, onde o destaque fica por conta de um transmissor QRP de autoria do renomado radioamador José Maria Gomes - PY2MG.



OSCILADOR PARA A PRÁTICA DE CW - ADENDO

     Nesta edição vocês devem aterrar o pino 01 do circuito integrado NE-555 referente ao circuito oscilador para a prática de CW.

MODEM SIMPLES PARA CW editado

     Após a impressão da revista, notei que havia uma diferença entre o transistor 2N2222 "de plástico" e um outro com a nomenclatura P2N2222A. O desenho equivale ao P2N2222A, tenha cuidado, ele é invertido em relação ao 2N2222 ou PN2222! SE você usar o 2N2222 de plástico ou metálico, que é melhor ainda mas você DEVE INVERTER o componente. Peço desculpas aos colegas pelo "gato". O esquema está correto e SEMPRE deve-se basear nele a conferência da montagem. Cuidado com transistores remarcados: eles também podem INVERTER os pinos!

      Este é o link para a décima edição revisada!
http://www.mediafire.com/view/f3j27b6j9io87j9/revista10cor.pdf

     A nona edição ainda está aqui:
http://www.mediafire.com/view/fxxgk8srbuly8xb/revista9.pdf

2 comentários:

  1. Aplausos ao teu empenho em manter a edição da revista, prezado Ademir; a partir de agora, a cada publicação, depositarei os R$ 5,00, na conta indicada, para recebe-la diretamente no meu e-mail.

    ResponderExcluir
  2. No mês de setembro do ano passado, comentei aos i. visitantes desta página técnica, que. sendo eu um RA amante e praticante de CW, residente na região Norte, estaria todas as quartas-feiras, das 22 as 23 horas, realizando um CQ na QRG de 7.015,00 Khz, todavia, em face dos jogos esportivos televisionados as quartas-feiras, mudo o meu CQ para as quintas-feiras, no mesmo horário. Agradecimentos de PW8VLT.

    ResponderExcluir